Reforma e amplia├ž├úo das Unidades B├ísicas de Sa├║de

O prédio que já abrigou o PSF de Pintópolis, posteriormente abrigou a Farmacia básica e a Secretaria Municipal de Saúde, passou por uma  reforma completa. Estrutura, telhado, instalações elétricas e hidráulicas, piso e pintura. Hoje funciona a Secretaria Municipal de Saúde.
A secretária Municipal de Saúde, Elza Maria, exalta a reforma da sede da secretaria, além dos PSFs Coqueiro, Acari e centro e diz que já era um desejo antigo. Segundo ela, era uma demanda necessária pelo fato das instalações já estarem bastante danificadas, apresentando problemas incluzive estrutural que por conta do tempo está vai se desgastando. “São muitas as pessoas que passam pela Secretaria e pelos PSFs durante todo o dia, portanto é preciso que os lugares estejam sempre apresentáveis, zelados, saudáveis, afinal, ali cuidamos de pessoas, cuidamos de vidas”, concluiu a Secretária.
O Prefeito Ley Lopes, a Secretária Elza Nascimento, o Coordenador de Atenção Primária à Saúde Walter Júnior e a Coordenadora de Vigilância em Saúde Joanita Alves preocupados com a qualidade do atendimento prestado à população pelos Agentes Comunitários de Saúde, reuniram se com todos Agentes de Saúde, para discutirem algumas demandas existentes no município em relação ao seus  trabalhos, na oportunidade a Secretária de Saúde esclareceu sobre o fluxo do atendimento no Centro de especialidades médicas e a importância do recadastramento de toda a população Pintopolense, o prefeito falou sobre a importância da qualidade da visita domiciliar dos Agentes de Saúde e  ressaltou que a população de Pintópolis merece sempre o melhor .